Novos contratos fazem parte das exigências do Novo Marco do Saneamento, em que as metas de fornecimento de água e tratamento de esgoto sejam cumpridas até 2033

Bento Gonçalves está entre os 10 maiores municípios do Rio Grande do Sul que assinaram o aditivo contratual junto à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). O prazo estabelecido pela lei estadual para as cidades que queiram acessar os benefícios terminou na quinta-feira, 16. A assinatura ocorreu no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Conforme as informações, estes contratos fazem parte das exigências do Novo Marco do Saneamento, em que as metas de fornecimento de água e tratamento de esgoto sejam cumpridas até 2033. Segundo a Corsan, as cidades que aderirem terão vantagens, entre elas, o recebimento de um percentual de recursos oriundos da privatização da estatal, prevista para ocorrer no ano que vem.

Prefeituras que decidirem não assinar os aditivos, os contratos vigentes poderão se tornar precários a partir de março do próximo ano. Além de Bento Gonçalves, outros municípios, como, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Gramado, Passo Fundo, Rio Grande, Santa Maria, e Viamão assinaram o documento.