Dos oito títulos do Estado no campeonato mundial de Muay Thai, na Tailândia, cinco vieram para Bento Gonçalves. Nesse sábado, 24, os atletas Jussemar Noskoski (tetracampeão), Rafael Sanson (Bicampeão), Estevão Beninca e Kauã Mattoso dos Santos (campeões), e Anderson Giuriatti foram recebidos com festa na Via Del Vino. Recepcionados por parentes, alunos de projetos sociais e amigos eles foram homenageados pelo Prefeito Guilherme Pasin, e desfilaram pela cidade no caminhão dos Bombeiros.

O mais jovem integrante do grupo, Kauã dos Santos, 13 anos, do bairro Eucaliptos, demonstrava no olhar a alegria de sua primeira conquista. “Não esperávamos ser recebidos dessa forma. É uma emoção, e a ficha demora para cair”, disse.

Emocionado o mestre, vereador Eduardo Vírissimo, que acompanhou a delegação, destacou que a homenagem é resultado de um trabalho iniciado há anos. “Esses atletas lutaram com garra, e venceram muitos obstáculos para chegar até aqui. Me emociono porque acompanhei desde os primeiros passos do grupo no esporte, acompanhei cada luta, cada dificuldade e hoje estamos nesse palco sendo homenageados. E nosso esporte sendo valorizado”, salienta.

O Prefeito Guilherme Pasin entregou aos atletas o certificado de Honra ao Mérito. “É uma justa homenagem aos atletas que representaram nossa cidade, nosso país no campeonato Mundial. É um orgulho ver cada aplauso, cada sorriso e a emoção deles por serem recebidos com tanto carinho. Temos que valorizar o que é nosso. Nossa cidade é referência em tantos esportes, Rugby, futebol americano, vôlei, atletismo, e hoje os aplausos são para o Muay Thai”, destaca.