Neste sábado, a partir das 15h, na Fundação Casa das Artes, a fotógrafa Bruna Ferreira lança sua primeira obra “Nossa casa – Cypher Vico”, contemplada pelo Fundo Municipal de Cultura. O livro traz um registro fotográfico de como a Praça Vico Barbieiri se tornou o local de integração da Cultura Urbana. A cena urbana, neste local, começou em 2011 e mostra a vibrante trajetória de seus personagens e sua(s) arte(s): “esse espaço público tornou-se nossa vitrina, nosso lar, nosso point, onde podemos expressar nossa cultura”, destaca.

O livro é inspirado na produção artística fotográfica de Hip Hop da década de 70, buscando ângulos diferentes, ângulos mais amplos e arredondados, inclusive distorção das formas e uma edição carregada combinam bastante com o seu estilo de fotografia Breaking.

Em relação à Praça Vico Barbieiri, Bruna diz que “foi um obstáculo do bem, pois eu estava lá todos os dias no mesmo lugar, não podia fazer sempre as mesmas fotos. Então o fato de estar sempre no mesmo local dificulta um pouco, porém instiga a sempre buscar mais, por isso a dificuldade acaba se tornando o diferencial”.

Para a produção do livro foram tiradas mais 5 mil fotos, sendo 250 selecionadas para o livro. Mas atenta às convergências das mídias, Bruna, partindo do produto livro, expandiu o conteúdo para outras plataformas: “no decorrer da obra coloquei QR Codes. Cada entrevista possui um código na página, onde além de ler a história do dançarino, a pessoa pode pesquisar outras imagens”.

Serviço

O que: lançamento do livro “Coolture Trip – A nossa casa”

Quando: 10 de novembro

Horário: 15h

Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto

Entrada franca

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Divulgação/Bruna Ferreira