Encarnación no Paraguai recebeu o Sul-Americano de Padel para profissionais encerrado do final de semana. Na cidade litorânea, a bento-gonçalvense Fernanda Abarzúa brilhou e ajudou o Brasil a voltar conquistar o título da competição.

A campanha de Fernanda ao lado de Laura Trapaga e das outras duas duplas brasileiras foi de 100% de aproveitamento. Em quatro partidas, todas elas com vitórias. Na final, na noite de sábado, 3 de novembro, Fernanda e Laura venceram as chilenas por 2 a 0, ambos por 6 a 0.

Com o triunfo das outras duas duplas brasileiras, a equipe fechou o confronto em 3 a 0 e comemorou o título Sul-Americano. Já em Bento, Fernanda avaliou a participação na competição e a conquista. “O torneio para o Brasil foi excelente. Ganhamos todos os jogos, com ampla vantagem na maioria dos confrontos. Pessoalmente, estou satisfeita com meu desempenho. Eu e minha dupla tivemos jogos que confirmaram o favoritismo, o que ampliou nossa confiança para a fase decisiva”, destaca.

Equipe feminina e comissão técnica da seleção brasileira campeã Sul-Americana (Foto: Divulgação)

Se as mulheres levantaram o título, os homens, sem presença de padelistas de Bento, mas com gaúchos na delegação ficou com o vice-campeonato da competição.