Aos 31 anos, Leandro Pereira participará de torneio nacional representando a Seleção Gaúcha na categoria Master 1


O Campeonato Brasileiro Adulto e Master de Taekwondo sediado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro/RJ, teve seu início ontem, 10. Para um faixa-preta bento-gonçalvense, porém, o sonho de vencer a disputa nacional em sua categoria será iniciada a partir de sábado, 11. Leandro Pereira chega à Cidade Maravilhosa para disputar a sua primeira grande competição da arte marcial.

Leandro Pereira — ou simplesmente Negão, como é chamado — participará no Campeonato Brasileiro na categoria acima de 80 Kg Master 1, para atletas entre 30 e 35 anos. Praticante do taekwondo desde 2001, quando ingressou para a Academia Zago, o bento-gonçalvense representa a Seleção Gaúcha, posição atingida após ser finalista no Grand Slam Gaúcho realizado em Guaíba no mês de maio.

Após pouco mais de dois meses de treinamentos, o competidor acredita estar pronto para o grande desafio como atleta. “Treino com muito foco desde que obtive a vaga para o Brasileiro. A preparação com sete treinamentos por semana, em média. Ou seja, muita concentração e foco”, avalia o taekwondista de 31 anos.

O Campeonato Brasileiro é o mais importante torneio de arte da temporada. O campeão de sua respectiva categoria garante 20 pontos no ranking nacional. Além disso, o melhor colocado também carimba vaga para a disputa do Grand Islam de 2019, que credenciará atletas para integrar a Seleção Brasileira de Taekwondo.

Competidor treina desde 2001 junto ao Mestre Volnei Zago (Reprodução)

Experiente em competições de faixa colorida, Leandro Pereira credencia-se ao Brasileiro de Taekwondo com o intuito de colocar em prática, além dos treinamentos recentes, os 18 anos de conhecimento e ensinamentos oriundos dos trabalhos do Mestre Volnei Zago. “É de grande dificuldade ser atleta devido a falta de apoio. Então já com vaga obtida fiquei com sensação de dever cumprido. Mesmo assim estou muito focado para dar o meu melhor no Rio de Janeiro”, afirma o competidor, que contou com o apoio de três empresas locais para viabilizar os custos de deslocamento e hospedagem na antiga capital nacional.

Todas as disputas entre os atletas Master acontecem sábado, incluindo os compromissos de Leandro Pereira. Portanto, ao fim do dia, já será conhecido o campeão da categoria da qual o representante de Bento Gonçalves faz parte.