A equipe sub-17 do Bento Gonçalves Futsal enfrenta a equipe do Bella Futsal, nesta segunda-feira, 13, às 21h, no Ginásio Municipal de Esportes, pelo jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Gaúcho da categoria. A equipe de Bernardo Marini almeja fazer valer o fator casa para sair em vantagem no confronto decisivo visando avançar às quartas de final do campeonato.

Na primeira fase, o BGF enfrentou a equipe do Bella Futsal em duas ocasiões. Jogando em seus domínios, a equipe bento-gonçalvense conquistou a vitória pelo placar de 3 a 2. Já atuando em Caxias do Sul, na cada do adversário, o BGF foi superado por 3 a 1. Na classificação geral, a equipe de Bernardo Marini terminou na 9ª colocação com 16 pontos somados, conquistando cinco vitórias. O Bella Futsal, por sua vez, finalizou a primeira fase na 8ª posição com 20 pontos, e com o mesmo número de vitórias que o BGF.

Na edição do ano passado do Campeonato Gaúcho Sub-17, BGF e Bella Futsal se enfrentaram nas quartas de final da competição. Na ocasião, os caxienses levaram a melhor, eliminando a equipe bento-gonçalvense do campeonato. O jogo de volta está previsto para a próxima sexta-feira, 17, às 19h, em Caxias do Sul.

Oitavas de Final:

IDA: BGF x Bella Futsal – 13/08 – Bento Gonçalves

VOLTA: Bella Futsal x BGF – 17/08 – Caxias do Sul

Fonte e foto: Ativa Assessoria