Welinton Oppenkoski está entre os 30 selecionáveis à competição

O bento-gonçalvense, Welinton Oppenkoski, foi selecionado para integrar os 30 atletas que podem disputar um torneio mundial. O campeonato, denominado Liga das Nações, vai ocorrer entre 6 de junho e 23 de julho em Gdansk, na Polônia.

Welinton realizou grande temporada pelo Sada/Cruzeiro neste ano. O oposto gaúcho substituiu o colega de equipe, o também oposto, Wallace. Esse último estava suspenso. As grandes atuações, do jovem de 23 anos, chamaram atenção do treinador da seleção brasileira, Renan Dal Zotto. Além do time mineiro sagrar-se campeão, mais uma vez da Liga Nacional de Vôlei, o profissional foi premiado como atleta revelação da competição.

Oppenkoski está atuando no SADA/Cruzeiro e mora em Minas Gerais. O jogador conversou com exclusividade com o Jornal Semanário, por meio de um aplicativo de mensagem. O oposto declarou como estão os preparativos para as próximas competições. Para o campeão vai ser uma honra vestir a camisa amarelinha dentro das quadras.

JS: Qual a avaliação que você faz da sua temporada? E do Sada/Cruzeiro?

Welinton: Foi uma temporada de muito crescimento. Tive muitas oportunidades para me desenvolver como ser humano e como atleta. Então, posso dizer que este ano foi de uma evolução muito grande. Em relação ao time, é impressionante como a mentalidade aqui é de nunca parar de ganhar. Temos um projeto de sempre querer mais, sempre vencer mais. Acho que é por isso que estamos no caminho certo, em um trajeto vitorioso.

JS: Teve alguma partida importante, no seu ponto de vista?

Welinton: Não posso falar em apenas um jogo importante, até porque foram vários. Alguns me marcaram, como as finais que disputei. No âmbito geral, todas as partidas foram importantes para o nosso objetivo e para o meu crescimento na temporada.

JS: Qual é a emoção de estar entre os 30 selecionados?

Welinton: É um sentimento muito bom. Nossa, estar entre os 30 é sinônimo de que o trabalho está sendo recompensado. Todo o esforço que você faz está sendo visto por alguém. Me sinto honrado por isso e será um prazer vestir essa camisa algum dia.

JS: O que você projeta para o futuro?

Welinton: Meu projeto é sempre me desenvolver. Meu crescimento, amadurecimento como atleta e também como pessoa. É isso que me pauto em todas as tarefas que faço na vida. Sempre estarei buscando melhorar. Sendo como marido, como homem, como pai, como cidadão.

Por fim, o oposto agradece todas pessoas que estão junto com ele. Para Oppenkoski, é muito importante saber que têm outros torcendo por ele e sabendo que está fazendo o melhor todos os dias. Welinton deixa um recado para os cidadãos de Bento Gonçalves.

Welinton: Eu queria deixar um agradecimento, se possível, para todos da cidade que torcem por mim. Para aqueles que me acompanham. Muitas vezes, não consigo dar à atenção para todos que me mandam mensagens. Mas quero retribuir todos e dizer que estou sempre fazendo o melhor para mim e para a equipe do Sada/Cruzeiro.

Confira a relação dos inscritos para a Liga das Nações

Levantadores: Bruninho, Fernando Cachopa, Matheus Brasília e Thiaguinho;
Opostos: Abouba, Alan, Chizoba, Darlan, Felipe Roque e Oppenkoski;
Ponteiros: Adriano, Arthur Bento, Daniel Muniz, Henrique Honorato, João Rafael, Leal, Lucarelli, Rodriguinho, Vaccari e Victor Birigüi;
Centrais: Flavio, Judson, Leandro Aracaju, Lucão, Matheus Pinta, Otávio e Thiery;
Líberos: Alê Elias, Maique e Thales.

Fotos: Arquivo Pessoal