Luiza Moreto do Nascimento, no sábado, 24 de fevereiro, obteve a primeira colocação, em Gravataí e no domingo, 25, obteve o segundo lugar, em Bento Gonçalves

No sábado, 24 de fevereiro, a jovem bento-gonçalvense Luiza Moreto do Nascimento, de 12 anos, tornou-se campeã da Copa Prime Jiu-Jitsu 2024, na categoria Infanto Juvenil, Cinza/Amarela até 36 quilos realizada em Gravataí. Entre o sábado e domingo, 25, a atleta percorreu 115 km para chegar até Bento Gonçalves onde disputou o Campeonato Gaúcho da modalidade, se sagrando vice-campeã da competição.

A jovem está em uma crescente em sua carreira como atleta. Luiza se mantém invicta há 11 lutas oficiais, desde janeiro de 2023 não sofre uma finalização. “Em Gravataí, foi uma luta incrível onde me superei e consegui finalizar a minha adversária em 11 segundos de luta. Já no campeonato gaúcho, tive que subir quatro categorias para poder lutar. Ganhei a primeira luta por finalização e perdi a final por pontuação. Enfrentar adversárias com um peso muito maior realmente é uma dificuldade grande, mas a calma e a técnica me ajudaram a superar esses obstáculos. Fiz ótimas lutas e o segundo lugar foi muito satisfatório”, expressa a atleta.

Para conseguir os pódios, foi necessário muito treino e esforço. “Para poder competir, realizei treinos diários de Jiu-jitsu e treinos de pilates/reforço duas vezes por semana com meu personal”, conta Luiza.
Para ela, a distância percorrida não afetou muito seu desempenho. Segundo a jovem, ela sempre está preparada para fazer rotinas de viagens, pois os torneios mais desafiadores sempre são em cidades distantes. “A distância não afetou minha performance, estava bem preparada. A rotina de viagens faz parte e acho que já estou acostumada com essas distâncias pois os melhores campeonatos são realizados sempre nas maiores cidades. O difícil mesmo é se manter disposta logo cedo pela manhã para as competições”, revela.