Na primeira etapa da competição estadual, a equipe bento-gonçalvense se destacou conquistando o pódio em diversas categorias

Foi dada a largada para o Campeonato Gaúcho de Downhill de 2024. A equipe bento-gonçalvense, Associação Downhill do Vinho (ADHV), inicia sua jornada em busca do heptacampeonato estadual.
A primeira etapa ocorreu no último final de semana, 24 e 25 de fevereiro, em Sapiranga. A equipe obteve resultados expressivos, com o destaque ficando para os atletas da categoria Elite, com três integrantes subindo ao pódio. Leonardo Becher sagrou-se campeão da etapa, seguido por Lucas Bertol na segunda colocação. Já o atleta Pedro Rossoni ficou com a quarta posição, enquanto Leonardo Passos terminou na sexta colocação.

Para o presidente, Lucas Bertol, a equipe iniciou o ano da melhor forma possível. Dos 14 atletas que participaram, nove conquistaram alguma medalha. “Desde janeiro a equipe vem se preparando para a abertura do campeonato, fazendo treinos físico e técnico. Acredito que estamos no caminho certo, tendo em vista o bom desempenho apresentado nesta etapa”, expressa.

O Campeonato Gaúcho de Downhill é um dos mais disputados do país, sempre tendo bons pilotos com condições de brigar pelo título em suas categorias. Por isso, o presidente acredita que a ADHV tem potencial de ganhar não somente títulos individuais, mas sim o heptacampeonato.
Com a estreia de três novos pilotos, a equipe vem se renovando e busca atrair um novo público para a modalidade. “Vamos dar o nosso melhor mais uma vez nesta temporada. Quem quiser ficar por dentro pode acompanhar nosso desempenho, acessando nosso instagram @adhvteam”, concluiu Bertol.
A próxima etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill ocorre nos dias 9 e 10 de março, em Nova Prata.

Resultados ADHV

Leonardo Becher- Campeão Elite
Lucas Bertol- 2° Elite
Pedro Rossoni- 4° Elite
Leonardo Passos- 6º Elite
Pedro Bresolin- 12º Elite
Julio Vian- Campeão Sub-23
Douglas Dal Ponte- 8° Sub-30
Vinícius Tondo- 10° Sub-30
Lucas de Lima- 6º Junior
Vinícius Gabrielli- 4° Master A1
Guilherme Cepriani – 3° Estreantes
Breno Parnoff- 2º Infanto Juvenil
André Bottega- 3° Master C
Danilo Spader- 3° Veteranos

Imagem: Arquivo pessoal