Durante o final de semana, o Clube Esportivo confirmou a contratação de dois nomes para a disputa da Divisão de Acesso. Os anunciados são o volante Murilo Xavier, de 28 anos, e o meia-atacante Giovanni, de 27 anos. Ambos vêm diretamente do Guarany de Bagé que, atualmente, é dono de uma campanha memorável no Gauchão de 2024.

Murilo é o primeiro volante confirmado no elenco do Esportivo para 2024. Natural de Venâncio Aires-RS, o atleta iniciou a carreira no Aimoré em 2016, e desde então soma passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, em especial no Rio Grande do Sul, onde além do Aimoré e do Guarany, já passou por Guarani-VA e Pelotas. O jogador também soma passagens pelo futebol catarinense, pelo Próspera de Criciúma, pelo Fluminense de Joinville e pelo Atlético Catarinense, clube de São José, região metropolitana de Florianópolis.

O jogador é experiente e possui diversos acessos na carreira, sendo três deles na Divisão de Acesso e agora, chega ao Esportivo para buscar o quarto acesso. Na atual edição do Campeonato Gaúcho, atuou em quatro partidas do Guarany: No empate contra o Brasil-RS e nas vitórias contra Avenida, Novo Hamburgo e São Luiz.

Já o o meia-atacante Giovanni é natural de Goiânia-GO, o atleta começou a trajetória no futebol nas categorias de base do Goiás, e posteriormente estreou nos profissionais pelo Goianésia, em 2017. Nos anos seguintes, somou diversas passagens pelo futebol paulista, onde coleciona diversos títulos e acessos na carreira. Os acessos foram por: Primavera (2018), Audax-SP (2019) e São José-SP (2023).

Desde 2023, está no Guarany de Bagé, onde ajudou a subir o clube para a elite do futebol gaúcho e desde então, vem ajudando o clube na histórica trajetória no Gauchão 2024. Na atual temporada, o meia atuou em nove das 11 partidas do Guarany, onde anotou duas assistências, contra o Santa Cruz e contra o Avenida.

Assim como os outros dois jogadores, Giovanni e Murilo se apresentarão ao Esportivo após o final do Campeonato Gaúcho, onde o Guarany está nas quartas de final, precisando apenas de um empate contra o Juventude para se classificar às semifinais e consequentemente garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2025.