O município de Bento Gonçalves está entre os vencedores do Prêmio Gestor Público 2015, promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) em parceria com a Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec). A lista dos vencedores foi divulgada nesta quarta-feira, 20 de outubro, pela comissão julgadora do Prêmio Gestor Público 2015.

A premiação reconhece propostas e ações que têm impacto positivo na vida das pessoas. Ela abrange projetos de todas as áreas das administrações públicas. A solenidade de premiação ocorre no dia 10 de novembro, às 19h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS, ocasião em que serão conhecidos os nomes dos projetos vencedores. Neste ano, 84 municípios gaúchos inscreveram 170 projetos.

A prefeitura de Bento Gonçalves inscreveu para concorrer ao prêmio os projetos: Bento mais da criança, do jovem e do futuro; Bento Gonçalves Conectada: Tecnologia de informação integrada à gestão pública e Fabricando Sorrisos. Em 2014, Bento Gonçalves já foi premiado com dois projetos: Um olhar atento – Ciência Para Vida – Alimentação Saudável, da Secretaria Municipal da Educação (SMED) e Aplicativo Turismo Bento, da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR).

O grande vencedor da noite receberá o troféu Prêmio Gestor Público Especial. Para o projeto vencedor no tema em destaque nesta edição – “Proteção à infância e à adolescência” – será entregue o troféu Premio Gestor Público Destaque. Também serão premiados três projetos da área de Tecnologia da Informação. Cada um dos vencedores receberá um tele centro digital, que serão doados pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).