A Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estará integrada na mobilização nacional do Dia D Contra o Aedes Aegypti que ocorre neste sábado, 13 de fevereiro. No município, as atividades também integram a campanha da prefeitura “Bento Contra o Aedes Aegypti”. Um efetivo de 180 militares do 6º Batalhão de Comunicações (BCom), sendo seis pelotões de 30 soldados cada um, estará mobilizado para realizar ações educativas à população. A estratégia para este dia foi definida durante uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 11. A ação ocorre das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os militares terão o apoio e suporte técnico dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o secretário geral de governo, Enio De Paris, serão visitados sete bairros: Santa Rita, Santa Helena, Botafogo, Pomarosa, Glória, Cidade Alta e Verona. “As equipes desenvolverão um trabalho de orientação, com visita às residências e entrega de material contendo ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti”, destaca.

O secretário destaca a importância da integração entre os governos e com os militares do 6ºBCom. “Desde o início, quando lançamos nossa campanha no município recebemos o apoio do Batahão, e neste sábado, um função da mobilização nacional, ainda mais militares estarão conosco, o que é muito importante tendo em vista a grande quantidade de residências que precisamos abranger”, disse.

Dentro da campanha Bento Contra o Aedes Aegypti, durante toda semana, ocorrem visitas às residências pelos Agentes Comunitários de Saúde e pelos soldados do 6° B Com, nos bairros que possuem postos do programa Estratégia Saúde da Família (ESF): Barracão, Conceição, Eucaliptos, Licorsul, Municipal, Progresso, Santa Marta, Aparecida, Zatt e Ouro Verde. Os militares também já estiveram nos bairros São Roque e Universitário. Na próxima semana, estarão nos bairros Maria Goretti e Juventude.

Informações da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura.