Os médicos terceirizados pela Fundação Araucária que atuam na saúde pública de Bento Gonçalves ainda não receberam o pagamento referente ao mês de janeiro. Na noite de desta quarta-feira, 10 de fevereiro, profissionais se reuniram junto à equipe do sindicato para definir o que será feito nos próximos dias.

O presidente do Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul, Marlonei Silveira dos Santos, revela que a decisão foi notificar a instituição e a prefeitura, deixando o prazo de 72 horas até a greve retornar. “Nós iremos aguardar até a noite de sábado e, após a meia noite de domingo, se os pagamentos não estiverem totalmente realizados, os profissionais não trabalharão”, salienta. No total, 82 médicos são afetados pelos atrasos e pagamentos parcelados.

A Secretaria Municipal de Finanças informa que ainda na quarta-feira, 10 de fevereiro, realizou o repasse de R$ 1.516.000,00 para a Fundação Araucária, para efetuar o pagamento dos salários referentes ao primeiro mês do ano. A única parte que estaria em aberto é a parcela, com vencimento no dia 19, referente à negociação da dívida dos anos anteriores.