Vinícola Aurora, líder de exportações de vinhos brasileiros em 2014, promove em solo francês o lançamento de seu novo espumante Aurora Pinto Bandeira Extra Brut Método Tradicional. O lançamento ocorreu na Vinexpo 2015, em Bordeaux, a maior feira de vinhos e espirituosos do mundo, que abriu no domingo, 14 de junho, e seguiu até quinta-feira, 18. Elaborado com as uvas cultivadas na Aurora Pinto Bandeira, com Indicação de Procedência, o espumante Aurora Pinto Bandeira Extra Brut Método Tradicional teve um pré-lançamento no estande da Aurora na Expovinis 2015, em São Paulo, no mês de abril.

No texto oficial de divulgação da Vinexpo, o novo espumante da Vinícola Aurora é o único brasileiro em destaque, ao lado de um vinho italiano e outro da América do Sul, como as três boas novidades do evento.

A Aurora tem importador na França e já está presente naquele mercado com vinhos de sua linha de exportação Brazilian Soul (Espumante Moscatel, Chardonnay e Merlot) e o vinho Aurora Reserva Cabernet Sauvignon. O espumante Brazilian Soul Moscato, por exemplo, está nas lojas da rede Monoprix, espalhadas por várias cidades francesas. Na Vinexpo 2015, a Aurora participa do espaço do Wines of Brasil, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com o Instituto Brasileiro do Vinho – Ibravin.

A Vinexpo é realizada desde 1981, sempre a cada dois anos. Em sua última edição, atraiu um público de 48 mil visitantes profissionais, de 135 países, e contou com 2.400 expositores, de 45 países.