Uma assembleia geral de associados convocada pela direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sitracom BG), analisou e definiu na noite do último dia 19 de setembro, as normas para utilização do Centro de Lazer durante a próxima temporada de verão 2014/2015. Desde sua inauguração em 2004, a direção do sindicato discute junto com os trabalhadores a melhor forma de utilização do centro. “Desta forma possibilitamos que todos os associados decidam as regras a serem adotadas, de maneira democrática e aberta”, observou o presidente da entidade, Itajiba Soares Lopes.

O resultado desta sistemática tem trazido bons resultados e anualmente o número de frequentadores do Centro de Lazer do Sitracom BG tem aumentado. “Diretoria e associados têm trabalhado muito para que o Centro tenha a melhor infraestrutura possível e que seja digna da presença dos trabalhadores. E quando são eles mesmos que fazem as normas de convivência a situação tende a melhorar”, analisa o sindicalista Arcelo Rossini.

Nesta assembleia os associados definiram as regras que serão adotadas para utilização de todas as áreas do Centro de Lazer, entre as quais, o camping, as piscinas, horários de abertura, ocupação dos apartamentos e outros pontos. Todas as normas serão posteriormente expostas em locais de fácil acesso do Centro para que todos os frequentadores possam ter conhecimento das definições.