Quem encarou o frio e a chuva fina de um fim de semana típico de inverno para visitar o Armazém das Pontas 2016 foi recompensado com ótimas oportunidades de boas compras em confecções e acessórios. A oitava edição da maior e mais diversificada ponta de estoques da região recebeu cerca de 3 mil pessoas entre os dias 19, 20 e 21 de agosto, no Salão Comunitário do bairro São Roque. Em destaque, as ofertas trazidas por 31 lojistas expositores – produtos diversificados e com condições especiais de compra para o consumidor.

Sucesso de público e, principalmente, na geração de negócios, o Armazém das Pontas 2016 consolidou-se como alternativa eficiente para estimular o comércio a reagir diante das adversidades de um ano marcado pela retração macro da economia e dos ciclos de consumo. “Aquele empreendedor que aceitou o desafio de participar do projeto e preparou-se adequadamente, investindo em estudo de mix, atendimento diferenciado e ações de captação de público colheu boas vendas. Isso mostra que é possível construir um ano de resultados favoráveis, trabalhando com planejamento e aproveitando as oportunidades”, avalia o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves, Marcos Carbone.

Exemplo da assertividade dessa fórmula está na Meriene Confecções. “Nossa participação foi boa, ótima, melhor ainda do que a experiência do ano passado. Nessa edição encontramos um público realmente focado em comprar, o que, aliado ao investimento em preparação que fizemos, tornou o trabalho muito mais eficiente, com retorno visível. Somos presença confirmada na próxima edição do Armazém”, diz a proprietária Clessi Biesek.

Resultado semelhante teve a Sgabi, que encerrou a participação comemorando as boas vendas, especialmente nos dois primeiros dias da programação. “Gostamos bastante dos resultados desta edição, principalmente pelo perfil do público, qualificado e disposto a aproveitar as boas oportunidades de compras. Recebemos clientes de vários bairros, atraídos pela facilidade de conferir produtos bons, com condições facilitadas, oferecidos em uma infraestrutura segura, com estacionamento, além da flexibilidade de horário. Ficamos satisfeitos”, conta Zuleide Gabriel.

A nona edição do Armazém das Pontas está confirmada para 2017, em data a definir no decorrer dos próximos meses. O projeto é promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG), Viva Bento, Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) e Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).