A Polícia Civil está investigando um crime de lesão corporal e maus tratos contra uma criança de um ano e seis meses, cometido pela sua babá, no bairro São Francisco, em Bento Gonçalves.

A agressora, em tese, presta serviços de cuidadora da criança. A mulher é enfermeira da ala pediátrica de um hospital da cidade ha 13 anos.

De acordo com o delegado Arthur Hermes Reguse, a criança começou a apresentar comportamento estranho e marcas pelo corpo. Os pais desconfiaram e instalaram cameras de monitoramento na residência, que flagraram as agressões na criança.
Ainda de acordo com o delegado, trata-se de um crime de difícil constatação, já que são praticados geralmente no interior das residências, sem testemunhas e de forma velada. Na avaliação do delegado, a proatividade dos pais em instalar o sistema de monitoramento foi decisiva para resguardar a integridade da criança.

Na DPPA, a investigada nao quis se manifestar sobre as imagens em vídeo. Informalmente alegou estar se sentindo pressionada para que as crianças se alimentassem. Foi instruído procedimento criminal e a babá será indiciada pelos crimes de lesão corporal e maus tratos.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 31 de agosto de 2016.