A partir de segunda-feira, 21, as atividades presenciais no Campus de Bento Gonçalves do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS) serão retomadas. A decisão foi divulgada na quinta-feira, 10, após reunião do Comitê Local e Reitoria da instituição, que analisou os indicadores da situação da pandemia de coronavírus no município.

Conforme o IFRS, tendo em vista aspectos de organização pedagógica e devido ao fato de que resta apenas uma semana do Calendário Acadêmico 2021, a Direção de Ensino considerou mais adequado manter de forma não presencial as atividades letivas até o dia 18/02. Considerando a possibilidade da presencialidade, o docente que desejar fazer atendimento a um ou mais estudantes nas dependências do Campus pode fazê-lo, desde que observe os protocolos sanitários vigentes.

Os exames finais dos cursos técnicos integrados serão entre 21 e 25 de fevereiro, conforme Calendário Acadêmico 2021, e ocorrerão também de forma híbrida, isto é, alguns presencialmente e outros pelo ambiente virtual Moodle. A forma como ocorrerá o exame final de cada componente curricular e o cronograma dos exames presenciais será divulgado pela Coordenação de Ensino Médio e Educação Profissional até a quarta-feira, 16.