Nenhuma rodovia da Serra Gaúcha amanheceu bloqueada por manifestantes nesta sexta-feira, 10. Após o recuo do presidente da República, Jair Bolsonaro, que publicou uma nota oficial em que afirma não ter tido a intenção de agredir outros Poderes da República, destacando que respeita a harmonia entre as instituições, caminhoneiros começaram a se desmobilizar e encerrando os protestos que haviam iniciado na terça-feira, 7 de setembro.

Em Garibaldi, na quinta-feira, 9 de setembro, um grupo de motoristas de caminhão paralisou seus veículos em frente a um posto de combustíveis para demonstrar apoio as pautas defendidas pela classe. No entanto, a adesão acabou sendo mínima e os protestos foram finalizados ainda ontem.

Já em Caxias do Sul, na ERS-122, os manifestantes que se aglomeravam no local foram dispersados em dois pontos onde haviam grupos. Ao longo da manhã de ontem, o acesso havia sido bloqueado na altura dos quilômetros 153 e 64.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito nos trechos federais também está tranquilo e não há registros de manifestação nas últimas horas.

Foto: Suellen Krieger