A tendência do número de casos ativos de covid-19 segue em queda em Bento Gonçalves. É o que aponta o boletim epidemiológico, do Comitê de Atenção ao Coronavírus divulgado nesta quinta-feira, 9 de setembro. No total, são 689 pacientes monitorados após testarem positivo para a doença. Nas últimas horas, o número de novos casos foi mais baixo do que a quantidade de recuperados.

Conforme o boletim, dos casos ativos, 14 são de pessoas internadas em leitos de UTI, 15 em leitos clínicos, cinco em leitos da UPA e 655 permanecem cumprindo as determinações em isolamento domiciliar. Nas últimas horas, 13 novos casos foram confirmados, elevando para 21.543 infectados desde o início da pandemia.

Os números mostram que mais 29 recuperados foram inseridos na contagem final. Agora, 20.475 pessoas já estão curadas da doença, o que representa 95,04% do total de casos registrados.

Casos suspeitos chegam a 67. São sete pessoas internadas em leitos clínicos e 60 cumprindo as medidas em isolamento domiciliar.

Na atualização, não houve registros de óbitos causados pela doença, permanecendo em 379 mortes desde o início da pandemia.