Bebês nasceram prematuramente com 25 semanas e precisaram do suporte hospitalar para completar o seu desenvolvimento

Depois de 126 dias internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Tacchini, os gêmeos Benjamim e Valentim Vieira de Carvalho receberam alta hospitalar. Os bebês nasceram prematuramente com 25 semanas e precisaram do suporte hospitalar para completar o seu desenvolvimento.

Benjamim nasceu com 34 centímetros e pesava 720 gramas. Já Valentim nasceu com 31 centímetros, pesando 680 gramas. Hoje, os gêmeos já estão com mais de dois quilos e puderam receber a liberação médica para conhecer o que há por fora das paredes hospitalares.

Conforme a mãe das crianças, a funcionária pública Katya Vieira de Carvalho, os quatro meses de idas ao Hospital Tacchini, foram de muito aprendizado e lições que ela levará para a vida toda, principalmente, sobre a importância do aleitamento materno. “Nos últimos meses vivi a rotina que a gente apelidou de mãe de UTI. Desde o primeiro dia tive o contato pele a pele com os bebês e frequentava o Banco de Leite de 3 em 3 horas. Esse estímulo contínuo me ajudou a alimentar integralmente o Benjamim e o Valentim exclusivamente com leite materno”, explica.

Após uma batalha incansável pela vida, a mãe dos pequenos Valentim e Benjamim já decidiu que seguirá ajudando àquelas crianças que precisam do leite materno, principal alimento para eles nesta fase inicial da vida. “Todas as vezes que eles não mamarem tudo que tenho no seio, vou retirar e trazer para o AMA. Mais do que ninguém, eu sei o quanto cada ml faz a diferença no desenvolvimento dos bebês. Doar o próprio leite é um sentimento inexplicável”, completa. 

Para doar

Toda mulher em período de amamentação é uma potencial doadora de leite. Para contribuir ou para buscar mais informações a respeito do Banco de Leite Humano Ama Tacchini, basta entrar em contato pelo telefone (54) 3055 0303, pelo e-mail  [email protected] ou pelo WhatsApp (54)99237-1842. O espaço funcionará todos os dias, das 8h às 18h. 

Foto: Ascom Hospital Tacchini