A instabilidade provocada após o ataque de hacker no sistema do Ministério da Saúde fez com que o município de Bento Gonçalves não divulgasse informações atualizadas sobre a situação do novo coronavírus na segunda-feira, 13. Nesta terça-feira, 14, o boletim epidemiológico retornou com os dados atualizados, mesmo enfrentando dificuldades, já que a situação na área federal ainda sofre com constantes derrubadas no sistema de comunicação.

De acordo com o documento, nas últimas horas, a cidade contabilizou mais um óbito em decorrência da covid-19, um novo caso e quatro recuperados.

A vítima fatal é um homem, na faixa etária de 60 anos, que estava internado no Hospital São Pedro, em Garibaldi, vindo a falecer no dia 11. Segundo as informações, ele tinha histórico de outras doenças. Desde o início da pandemia, Bento Gonçalves contabilizou 406 mortes.

O número de casos ativos chega a 49. Três pessoas estão internadas em leitos clínicos, uma pessoa em leito da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a maioria, 45, cumprem as medidas em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, 22.982 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus. Pacientes clinicamente recuperados chegam a 22.530.

Casos suspeitos atingem 25. Duas pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), três em isolamento hospitalar e 20 cumprem as medidas em casa.