O jogo entre Grêmio e Independiente Del Valle, agendado para ocorrer nesta quarta-feira, 7 de abril, foi transferido para a sexta-feira, 9 de abril, às 19h15min, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Inicialmente, a partida válida pela terceira fase da Libertadores estava prevista para ocorrer no Equador. No entanto, em razão da confirmação de dois casos de coronavírus no elenco tricolor, as autoridades de Quito proibiram a realização do jogo na cidade.

De acordo com o departamento médico do Grêmio, o lateral Vanderson e o goleiro Paulo Victor tiveram confirmado a infecção pela covid-19. Na segunda-feira, 5 de abril, o técnico Renato Portaluppi também foi afastado após positivar para a doença. No final de março, o zagueiro Paulo Miranda e o preparado físico Reverson Pimentel também tiveram resultado positivo para o novo coronavírus.

Em nota, a direção gremista informou que a delegação já está se preparando para viajar ao Paraguai, ainda em horário e data a serem definidos.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA