O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, não irá comandar o time durante o jogo da quarta-feira, 7 de abril, em Quito no Equador. Após apresentar febre, dores no corpo e inflamação na garganta, sintomas semelhantes ao da covid-19, o treinador foi vetado da delegação que viaja para enfrentar o Independiente del Valle, em jogo válido pela terceira fase da Libertadores.

Na tarde desta segunda-feira, 5 de abril, a filha do treinador, Carolina Portaluppi divulgou a informação confirmando que o exame realizado pelo pai teria confirmado a contaminação pela covid-19. Com a infecção, ele ficará em isolamento social por, pelo menos 10 dias, prazo imposto pelo protocolo da Confederação Brasileira de Futebol. Quem assume o comando da equipe é o auxiliar Alexandre Mendes.

Além de Portaluppi, o preparador físico Reverson Pimentel e o zagueiro Paulo Miranda também foram cortados do elenco após testarem positivo para a covid-19. A viagem até Quito teve início nesta segunda-feira, 5 de abril, às 9h. O time gaúcho enfrenta o Independiente del Valle, a partir das 19h15min. O jogo de volta ocorre no dia 14, no mesmo horário, na Arena.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA