Jogando em casa, o Grêmio foi eliminado da Libertadores, sem ao menos chegar à fase de grupos da competição. Nesta quarta-feira, 14, o tricolor perdeu por 2 a 1 para o Independiente del Valle. Agora, o time foca seus esforços na continuidade do Campeonato Gaúcho e se prepara para participar da Copa Sul-Americana, cuja estreia é na próxima semana.

Na primeira etapa, o Grêmio mostrou superioridade, saindo na frente aos 22 minutos, com um gol de Jean Pyerre. Ainda no primeiro tempo, o time gaúcho perdeu pelo menos quatro chances de gol. No final, aos 47 minutos, Ortíz marcou um gol de falta para o Independiente.

No retorno, o time visitante focou seus esforços e não deu espaço para o Grêmio levar perigo ao gol, resultando em um time perdido no campo. Aos 17 minutos do segundo tempo, Maicon foi expulso. Pouco depois, Ortíz voltou a marcar para os equatorianos, deixando ainda mais difícil a virada tricolor. Fim de jogo: Grêmio eliminado.

O time de Renato Portaluppi volta a campo na próxima semana, quando enfrenta o La Equidad, às 19h15min, na Arena. No grupo do tricolor estão, Lanús, da Argentina, Aragua, da Venezuela, além do time colombiano.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação