A chuva que caiu durante a noite de segunda-feira, 26, e a madrugada desta terça-feira, 27, antecipou a chegada de uma nova frente fria que deve derrubar novamente os termômetros nesta semana. Na comparação com a manhã de ontem, a diferença nas temperaturas chegou a 10ºC de um dia para outro. Isso ocorre com a chegada de uma grande frente fria, associada a uma massa de ar polar que avança pelo Rio Grande do Sul. De acordo com a meteorologia, a junção dos fenômenos pode ocasionar na formação de geada na ocorrência de neve ou chuva congelada nos Campos de Cima da Serra.

Em Bento Gonçalves, a terça-feira iniciou com tempo nublado e temperaturas na casa dos 6ºC. Para o restante do dia, a previsão é de chuva e mínima elevação dos termômetros durante a tarde. As máximas na Capital do Vinho não devem passar dos 17ºC.

Conforme a meteorologia, na quarta-feira, 28, o tempo volta a ficar firme, porém, o frio deve se intensificar, provocando sensação térmica negativa em diversas regiões do estado. Há previsão de geada em praticamente todo o Rio Grande do Sul.