Jogadores argentinos descumpriram medidas sanitárias

O jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo entre Brasil e Argentina, que ocorreria na tarde de domingo, 05 de setembro, foi interrompido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após pouco mais de quatro minutos do começo da partida. O órgão de saúde determinou que quatro jogadores argentinos não poderiam estar na partida por terem descumprido medidas sanitárias.

Segundo os agentes sanitários, os jogadores da seleção argentina não cumpriram o tempo de isolamento que deveria ocorrer após a chegada deles ao país. Eles foram notificados, mas mesmo assim se apresentaram ao jogo. A Conmebol anunciou a suspensão do jogo por decisão do árbitro e terá que apresentar um relatório à comissão disciplinar da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

A abrupta interrupção do clássico sul-americano causou reações de instituições internacionais e jornais. O presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA), Claudio Tapa, criticou as ações e diz que seus jogadores respeitaram todas medidas.

Foto: Sebastião Moreira/ EFE