Quantidade de gols foi importante para classificação histórica

O clube de Bento Gonçalves, Esportivo, conseguiu sua vaga para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D. A equipe venceu por 4 a 1 o time do Rio Branco PR na tarde deste sábado, dia 04 de setembro, no estádio Montanha dos Vinhedos.

Desde o começo da partida, o Alviazul mostrou seu anseio pela vitória com vários lances de ataque que quase resultaram em gols. O primeiro ponto no placar surgiu aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Léo Ferraz, de cabeça, confirmou a bola na rede.

No segundo tempo, aos 15 minutos, o Rio Branco chegou a empatar com Wanderson Gotinha. Porém, o gol não serviu para desanimar o clube bento-gonçalvense que, quatro minutos depois, marcou novamente, com Lailson abrindo a vantagem. No fim do jogo, aos 47 minutos, Tardelli fez mais um gol para o Esportivo e um minuto depois, Matheusinho também fez o dele, finalizando a partida em 4 a 1.

Enquanto isso, Caxias e Juventus, que estavam acima do clube da capital dos vinhos na tabela, jogavam para garantir uma vaga entre os classificados. A partida entre eles terminou em empate e ambos ficaram com 18 pontos no total. Essa foi a mesma pontuação do Esportivo, mas o saldo de gols positivo, após a goleada do Alviazul, o deixou na terceira colocação do grupo A8, na frente desses times.

Essa passagem para a próxima etapa é inédita na história e sua primeira partida na sequência de mata-mata será contra o paulista Santo André, que ficou em 2° lugar do grupo A7.

Foto: Kevin Sganzerla