O que cada um de nós pode planejar para o ano que estamos iniciando? O que o ano de 2020 nos ajudou a refletir sobre nossa vida… Ou… Foi apenas um ano a mais que passou.

“Cada pessoa tem seu mundo e seu modo de viver, bem como seus compromissos e suas responsabilidades”.

Esperamos que as trilhas ou caminhos do Novo Ano sejam iluminados com a LUZ DIVINA para que cada um de nós possa compreender melhor o mundo, e que deste compreender tenhamos toda a CERTEZA de estarmos contribuindo para a JUSTIÇA SOCIAL, O BOM ENTENDIMENTO, O DICERNIMENTO, A PAZ, e a capacidade de emitir energia para construir aqui e agora a nova civilização que nossos antepassados tanto sonharam. Que o suor e lágrimas… Tenham regado a semente do AMOR, DA ESPERANÇA, DO TRABALHO  E DA PAZ e que as raízes sejam fortalecidas de forma concreta e que jamais se perca entre nós a semente de bons exemplos, de construir uma nova civilização, esquecendo todas as mágoas que os haviam machucado neste e noutro continente.

Assim sendo, para todos nós que somos seus herdeiros, para que cada dia tenhamos a coragem de preencher, páginas da vida com letras de ouro e não nos preocupar-nos com o número de páginas da nossa  existência, mas sim de páginas de vida e que cada um de nós tenha uma HISTÓRIA dando VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA…

O QUE É A VIDA  ??

“A vida é a arte de conviver partilhando. A Vida é a partilha da própria convivência. Se fizermos assim, descobriremos novamente porque Deus nos criou; para que pudéssemos partilhar de sua convivência. Quem quiser, nesta busca da felicidade, encontrar o segredo da vida, ela está ao alcance da mente de cada um de nós… Comece então a compartilhar e conviver. E isso se aprende com os ensinamentos daqueles que nos ensinaram ter CORAGEM, ESPERANÇA, FÉ, PAZ E TRABALHO.”

Portanto:

Faça mais do que existir – VIVA

Faça mais do que olhar – OBSERVE

Faça mais do que ouvir – COMPREENDA

Faça mais do que comemorar – CELEBRE

Conte seu jardim pelas flores, não pelas folhas.

Conte seus dias pelas horas douradas e esqueça as tempestades.

Conte suas noites pelas estrelas e não pelas trevas.

Conte sua vida pelas conquistas e não pelas derrotas.

Conte cada minuto da vida pelos sorrisos, e não pelas lágrimas.

E… Alegremente, ao correr do tempo, conte sua idade pelas obras realizadas e não pelos anos passados!

“Os imigrantes que sobreviveram porque se uniam em: TRABALHO, ORAÇÃO E ESPERANÇA… QUE TODOS NOS RECONHEÇAMOS O VALOR E AS CONQUISTAS DOS NOSSOS ANTEPASSADOS.” BOM INÍCIO DE 2021!!!