O que cada um de nós podemos planejar para o ano que estamos iniciando? O que o ano de 2017 nos ajudou a refletir sobre nossa vida? Ou… foi apenas um ano a mais que passou…

Cada pessoa tem seu mundo e seu modo de viver, bem como seus compromissos e suas responsabilidades.
Esperamos que as trilhas e caminhos, sejam iluminados e tenham acima de tudo a LUZ DIVINA para que cada um de nós possa compreender melhor o mundo, e que deste compreender tenhamos todos nós a CERTEZA de estar contribuindo para a JUSTIÇA SOCIAL, O BOM ENTENDIMENTO, O DISCERNIMENTO, A PAZ, e a capacidade de emitir energia para construir aqui e agora uma nova forma de viver, que os nossos antepassados tanto sonharam.

Que o suor, sangue e lágrimas… tenham regado a semente do AMOR, ESPERANÇA, DO TRABALHO E DA PAZ. Que as raízes sejam fortalecidas de forma concreta, esquecendo as mágoas que os haviam machucado neste ou outro continente.

Assim sendo, para todos nós que somos seus herdeiros, para que cada dia nós a coragem de preencher páginas da vida com letras de ouro o livro da NOSSA EXISTÊNCIA, dando o VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA.
O QUE É A VIDA?

“A vida é a arte de conviver partilhando. A vida é a partilha da própria convivência”. Quem quiser nesta vida buscar a arte de viver, ela está ao alcance das mãos e da mente de cada um de nós… E isso se aprende com a convivência e com os ensinamentos daqueles que nos ensinaram a ter CORAGEM, ESPERANÇA, FÉ, PAZ E TRABALHO”.

Portanto, este ano:
Faça mais do que existir – VIVA
Faça mais do que olhar – OBSERVE
Faça mais do que ouvir – COMPREENDA
Faça mais do que comemorar – CELEBRE
Conte seus dias pelas horas douradas e esqueça as tempestades.
Conte suas noites pelas estrelas e não pelas trevas.
Conte sua vida pelas conquistas e não pelas derrotas.
Conte cada minuto de vida pelos sorrisos enão pelas lágrimas.
E, alegremente, com o tempo, conte sua idade pelas obras realizadas e não pelos anos passados!

“NA VIDA TUDO É UM CONSTRUIR”
UM BOM INÍCIO DE ANO PARA TODOS NÓS.