Dedicada, determinada e muito esforçada, a jovem Ana Maria Graciolli cursa o terceiro ano do Ensino Médio, no Colégio Scalabriniano Nossa Senhora Medianeira. Filha de Elisangela Fransozi Graciolli e Odacir Deonisio Graciolli, conta que teve uma infância amorosa, cheia de lembranças boas com família e amigos. “Meus pais e minha família são a base da minha educação e princípios. São exemplos de carinho e dedicação”, explica.

Ansiosa para os novos desafios que virão com a conclusão do período escolar, Ana já decidiu qual faculdade irá cursar: Medicina. “O que me inspirou a seguir a medicina foi o desejo de ajudar as pessoas nos seus momentos mais delicados”, revela.

Com apenas 16 anos, a jovem tem objetivos bem claros. “Enquanto estiver cursando a faculdade quero fazer um intercâmbio, aprender e conhecer novos mundos e, futuramente estar trabalhando na área da saúde”, afirma.
Ana pratica dança, tem como hobby a culinária e sua maior paixão é assistir filmes comendo pipoca. Para ela, administrar o seu tempo é listar as tarefas e dar maior prioridade para as mais importantes. “Assim posso estudar, mas tendo períodos de lazer”, argumenta.

A adolescente também fala sobre as lembranças da sua infância, quando aprendeu a andar de bicicleta e, quando ganhou seu primeiro animalzinho de estimação. “Esses foram momentos importantes, que recordo com carinho e me dão forças para projetar meu futuro”, finaliza.