Seis alunos de escolas municipais de Bento Gonçalves participaram, na manhã desta quarta-feira, 23, do Concurso “Spelling Bee”, realizado na Fundação Casa das Artes. A disputa acirrada entre os estudantes tinha como prêmio para o vencedor um ano de curso de Inglês, oferecido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que foi conquistado pela aluna da Escola Municipal de Tempo Integral São Roque – Nilza Côvolo Kratz, Jenifer Kauane Carvalho da Rosa. Já os demais participantes ganharam um semestre de curso de inglês ou espanhol, oferecido pela Escola CNA – Inglês Definitivo.

Durante o evento cada aluno sorteava uma palavra, sem poder abrir o cartão, pois a palavra era lida pelo professor de Língua Inglesa do competidor. Os estudantes tinham como solicitar aos docentes o significado da palavra sorteada, bem como sua tradução e significado, e depois que o candidato soletrasse a palavra, um dos integrantes da banca avaliadora informava se a soletração estava correta ou não. Quando havia um equívoco na soletração, o participante era automaticamente desclassificado. No total, foram 152 palavras soletradas pelos competidores.

O “Spelling Bee” contou com uma etapa anterior, realizada em cada escola que participou da etapa final. Esta, por sua vez, representou o fechamento de um trabalho desenvolvido pelas escolas, em torno da prática da Língua Inglesa.

O Concurso é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e do grupo de professores de Inglês da rede municipal de ensino, que tem o objetivo de contribuir para a aprendizagem da Língua Inglesa e promover a integração entre estudantes da rede municipal de ensino, a fim de valorizar o estudo da língua e evidenciar a relevância desse conhecimento.