O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, recebeu na manhã desta terça-feira, 22, o chefe da 8ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM/Porto Alegre), coronel Marcelo Fernando Dias da Silva, o delegado da 13ª Delegacia de Serviço Militar (DSM/Caxias do Sul), Fábio Guedes e o coordenador da Junta de Serviço Militar de Bento Gonçalves, Jair Zanetti. O objetivo da audiência foi apresentar ao prefeito, que também ocupa o cargo de Presidente da Junta de Serviço Militar do Município, o novo formato de alistamento militar, que estará valendo a partir de 1º de janeiro.

Todos os jovens que completarem 18 anos em 2017, ou seja, nascidos em 1999, precisam se inscrever no Alistamento Militar Obrigatório. A partir de agora ao invés de comparecer à Junta de Serviço Militar, o mesmo poderá ser feito no site www.sermil.eb.mil.br.

Conforme o coronel Fernando, acompanhando a evolução tecnológica, optou-se por agregar este formato. “É importante que o alistado forneça um número de celular e um endereço de e-mail válidos para acompanhar todo o processo. Caso contrário, se perder alguma das etapas, será passível das sanções impostas pelo Serviço Militar Obrigatório”, enfatiza.

Para realizar o alistamento é necessário possuir o Cadastro de Pessoa Física (CPF), que deve ser providenciado antes de completar 18 anos, a fim de evitar transtornos para o cidadão. O CPF pode ser emitido nas agências dos correios, Banco do Brasil ou Caixa Federal.

Os jovens que não possuírem computador, notebook, smatphone ou tablet com acesso à internet, que não possuírem CPF ou notoriamente incapazes deverão continuar se dirigindo à Junta Militar para realizar o Alistamento. A Junta em Bento Gonçalves está localizada à Rua Marechal Floriano, 121 – Sala 6 e atende de segunda a sexta, das 7h às 13h. Mais informações pelo fone (54) 3454.2375.