Escritórios, chão de fábricas, salas de aula, praças, igrejas, ambientes de trabalho, fachadas de prédios e estabelecimentos comerciais. O Outubro Rosa está em todas as partes de Bento Gonçalves, conscientizando crianças, jovens, adultos e idosos sobre a importância dos cuidados na prevenção do câncer de mama.

O movimento, liderado pela Liga de Combate ao Câncer do município, tomou conta da cidade. Milhares de pessoas já foram envolvidas nos primeiros 15 dias de outubro, mas muita coisa ainda está para acontecer até o final do mês.

Nesta quinzena, 19 ações, entre encontros de conscientização e palestras, já foram realizados. Para as próximas duas semanas estão programados outras 21 ações, o que totalizará 40 atividades em mais de 60 representações. Isto significa que a equipe da Liga estará atuando em empresas e entidades com uma ou mais ações todos os dias. “Estamos percorrendo a cidade, falando com homens e mulheres, levando nossa mensagem de alerta para o tema.

A receptividade tem sido fantástica e os pedidos de palestras não param de chegar. Atendemos a todos, formando uma grande corrente”, destaca a presidente da Liga, Maria Lúcia Severa.

O movimento se tornou uma causa da comunidade, que abraçou a ideia hoje presente em todos os segmentos. Paralelo à programação, a sede da entidade segue sua rotina prestando serviços diários para cerca de 350 portadores de câncer, além de outras pessoas que buscam orientação e auxílio.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 18 de outubro.