O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) comemorou um século de história numa festa que reuniu centenas de associados, além de autoridades, políticos e imprensa. A noite histórica, realizada no Clube Ipiranga na sexta-feira, 17 de outubro, presenteou 300 associados com as apresentações da soprano Cristina Sorrentino e da banda Tributo a Tim Maia, atrações internacionais.

Parte da história dos 100 anos pode ser apreciada pelos participantes logo na chegada. A exposição dos 100 anos do CIC/BG foi montada na recepção, acompanhada por um exemplar do livro do centenário, lançado no dia 22 de agosto, e do livro de presenças que acompanha a exposição itinerante. Os 10 paineis já passaram pelo CIC/BG, Fiergs, Federasul e Salão Nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves. Na próxima semana ela segue para a Universidade de Caxias do Sul. O livro tem o patrocínio de Bertolini S/A, Comabe Soluções em Impressão, Geremia Redutores, Giordani Turismo, Hospital Tacchini, Imobiliária Faggion, Artefatos de Borracha PCR e Universidade de Caxias do Sul.

Com brindes regados a vinhos e espumantes dos 100 Anos, assinados pelas vinícolas patrocinadoras do projeto, sendo elas: Aurora, Batistelo, Casa Valduga, Dal Pizzol, Don Giovanni, Don Laurindo, Gran Legado, Salton e Valmarino, o público foi surpreendido logo no início com o talento de Cristina Sorrentino. A soprano surgiu no salão entre as mesas, acompanhada pelos músicos Karlo Kulpa ao violino, Celau Moreira ao cello, Luis Mauro Filho ao piano e o tenor Pedro Zobot.

O presidente do CIC/BG, Leonardo Giordani, ao dar as boas-vindas, ressaltou o trabalho de todos na construção da história da entidade. “O CIC de hoje é o CIC feito por todos que passaram e contribuíram com a entidade. Por isso e mais do que nunca, essa entidade é feita por vocês e para vocês”, destacou. Giordani recebeu das mãos do presidente da Fiergs, Heitor Müller, o troféu exclusivo das entidades “O Gaúcho Empreendedor”, o mais importante reconhecimento às instituições gaúchas. Para Müller, esta é uma justa homenagem para uma entidade com forte representatividade na região e no estado, além de expressiva participação na Fiergs. O prefeito Guilherme Pasin comparou o empresário local com um herói, grande responsável pela geração de emprego e renda.

A programação seguiu com o jantar à inglesa e, por fim, com o show da banda Tributo à Tim Mais, formada por músicos do pop gaúcho como Tonho Crocco no vocal, Chico Paixão na guitarra, Leonardo Boff no teclado, Flávio Passos no baixo e Pancho na bateria, além do naipe de sopros formado por Guinter no sax e Anjinho no Trompete.

A programação dos 100 Anos do CIC/BG segue com a Sparkling Night Run, a primeira corrida noturna de Bento Gonçalves, no dia 1º de novembro e com a inauguração do Monumento ao Empreendedorismo, no mesmo mês.

Clique aqui e confira a galeria de fotos do evento.