Um grave acidente de trânsito deixou um homem de 53 anos gravemente ferido na manhã desta quinta-feira, 23, na BR-470, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 7h, na altura do quilômetro 218 da rodovia, nas próximo ao trevo de acesso ao bairro Santa Rita.

As informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dão conta de que uma montana, placa de Bento Gonçalves, em uma curva, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um caminhão trator Volvo/FH 520, emplacado em Nova Santa Rosa/PR. Com o choque, o automóvel girou na pista e voltou à faixa em que transitava antes da colisão, atingindo outro veículo, um caminhão Ford/Cargo 1722, com placas de Caxias do Sul. o condutor do automóvel ficou preso às ferragens, sendo necessário o uso do desencarcerador para retirá-lo do carro. Conforme a PRF, o estado de saúde do homem é grave.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros auxiliaram no socorro à vítima que sofreu diversos traumas com a batida. O motorista do caminhão não se feriu.

De acordo com a PRF, o tráfego foi liberado nos dois sentidos. No entanto, entre Garibaldi/Bento Gonçalves, apenas uma faixa está liberada, em virtude dos veículos acidentados bloquearem a outra pista. Motoristas que trafegam pelo local devem redobrara atenção devido o congestionamento e trânsito lento.

Foto: PRF / Divulgação