O final de semana foi marcado pelos confrontos de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Três times gaúchos estavam envolvidos na busca de uma vaga, porém, apenas a Associação Carlos Barbosa Futsal (ACBF) se manteve viva e tentará o hexacampeonato do torneio nacional.

A Assoeva, de Venâncio Aires, acabou sendo eliminado pelo Joinville. O time catarinense atuando em casa, não deu nenhuma chance para os gaúchos, chegou a abrir 4 a 1, e nos minutos finais viu a distância cair para 4 a 3, mas sem maiores sustos.

Em Pato Branco, no Paraná, o Atlântico entrou em quadra para encarar os donos da casa na reedição da final do ano passado com a vantagem de empatar. Até os 19 minutos da etapa complementar vinha conseguindo o 1 a 1, porém, os paranaenses com goleiro-linha marcaram dois gols e a partida foi para a prorrogação. Nela, o Pato foi muito superior e venceu por 4 a 0.

Para os gaúchos, restava a ACBF, e o time de Carlos Barbosa, em casa, repetiu o placar da ida, 2 a 1 sobre o Joaçaba e se manteve vivo na busca do título. Na próxima fase, o adversário será o Pato Futsal, com a segunda partida sendo na Serra Gaúcha.

Os confrontos:

Pato x Acbf
Jaraguá x Tubarão
Joinville x Corinthians
Campo Mourão x Magnus

Foto: Ulisses Castro/ ACBF