Uma vitória com tripla comemoração para o Farrapos pela penúltima rodada do Super13. Além do resultado positivo sobre o Curitiba, na capital paranaense, o time de Bento assumiu a liderança da chave B e de quebra, garantiu a classificação de forma antecipada para a segunda fase da principal competição do rugby nacional.

Mesmo fora de casa, o Farrapos fez aquilo que prometia antes de embarcar para o confronto, se impor desde os primeiros minutos. Facundo Flores converteu penal e abriu: 3 a 0.

A equipe Alviverde soube aproveitar o bom momento e a falta de soluções vindas do adversário, que se propunha ao embate mais físico. Frison, com dois tries seguidos, ampliou a vantagem e fechou o primeiro tempo em 15 a 0 para o Farrapos.

Mesmo após a volta do intervalo, o ritmo do time de Bento Gonçalves não diminuiu. Coghetto, sempre ele, apareceu para anotar mais um try, seguido de conversão de Facundo Flores, que deixaram o placar em 22 a 0.

Na parte final do jogo, o Curitiba conseguiu pontuar. Mamau, com dois tries e um ponto extra de Sessel, elevaram a pontuação para 22 a 12. Porém, a esperança de uma possível virada acabou com Frison, em seu terceiro try no jogo e uma conversão de Civardi, para o Farrapos, 29 a 12.

O Alviverde de Bento alcançou os 18 pontos, três na frente do Curitiba.

Foto: Celso Oliveira/Curitiba Rugby/Reprodução