Mais do que ganhar chocolates, o vigilante Cezário Vieira da Paixão quer fazer o dia de muitas crianças mais feliz. Ele realiza, há 18 anos, um trabalho voluntário. Ele se programa para arrancar sorrisos das crianças no Natal, quando se veste de Papai Noel e distribui presentes. Neste ano, os pequenos também serão contemplados no domingo, 27, data da Páscoa.

Ele comenta como tudo começou. “Muitas vezes a gente não tinha o que dar para as crianças e eu prometi que faria este trabalho. Me sinto de alma lavada. A gente esquece dos problemas, pois todos temos, ver a criançada correndo atrás de você é gratificante. Eu faço, porque gosto”, reflete.

No Natal, o vigilante comenta que distribui presentes para as crianças dos bairros Vila Nova e Eucaliptos. Na Páscoa, ele explica como será realizada a atividade. “Estava pretendendo fazer a festa no Vila Nova, pois sempre distribuo lá. Se estiver chovendo, vou acabar fazendo aqui em casa, pois não tenho automóvel para o deslocamento. Se o tempo tiver bom, a gente arruma um carro e vai ao encontro dos pequenos”, destaca.

Qualquer doação é bem-vinda. Paixão afirma que no momento o que falta é um freezer. “Se tivesse já poderíamos ter comprando os chocolates, mas infelizmente não tenho onde armazenar. Isso seria de grande valia”, comenta. Quem quer colaborar também pode ligar para o número (54) 9963-7843. “Peço para que as pessoas se solidarizem, pois preciso ajudar outros indivíduos”, finaliza 

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário.