Bento Gonçalves é habitada por mais de 100 mil moradores. Advindos de diversas regiões do estado e do país, buscam no município da Serra Gaúcha trabalho e novas oportunidades. Região vitivinícola e turística, o setor imobiliário de Bento se mantém confiante e prevê um ano de grandes oportunidades. Os bairros mais procurados para quem faz de Bento sua morada é a área central e os arredores, como o Cidade Alta e o São Francisco. Muitos optam por estes locais, devido a presença de instituições bancárias, mercados, lojas, escolas e praças.

Para se adequar ao cenário, a busca por locais mais funcionais é constante. De acordo com Vinícius Lima, diretor da Top House Transações Imobiliárias, a área central do município ainda é a mais procurada por quem deseja fechar um negócio. “Os moradores buscam a funcionalidade. Atualmente, estabelecimentos comerciais, bancos e outras empresas estão se estabelecendo nos bairros mais distantes, mas cerca de 75% dos nossos clientes continuam a procura do imóvel ideal na região central, onde o deslocamento se torna mais fácil”, complementa Lima.

Além disso, Mauricio Mozart Vargas Lisboa, proprietário da Auxiliadora Predial – Agência Vinhedos afirma que a procura por apartamentos e terrenos difere muito quando o assunto é a localização. “Alguns bairros continuam com maior procura quando o assunto é apartamento, como o São Bento, Cidade Alta e São Francisco. Para terrenos, tivemos uma procura mais consistente em áreas mais afastadas, como Garibaldina e Vale do Vinhedos. Além dos locais citados, imóveis de na faixa de R$ 300 mil a R$ 400 mil são disparados os mais procurados para moradia”, destaca.

Com mais de 20 anos de experiência no ramo imobiliário, a sócia-proprietária da Aliança Imóveis, Marinês Briansini, fala que mesmo com a crise as pessoas estão investindo. “Existem ótimas oportunidades de investimento. As vendas estão ocorrendo e várias são as opções disponíveis para que o cliente possa escolher”, lembra. Os bairros próximos ao centro são destacados por Marinês como os mais procurados. “Tanto para venda, quanto para locação, estes são os mais visualizados. Mas também há uma grande procura por imóveis na região do Botafogo e arredores”, pontua.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 26 de março.