O treinamento de Cronometragem e Cronoanálise, oferecido pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG), recebe inscrições até o dia 5 de setembro. O curso será realizado nos dias 8 e 9 de setembro e é destinado a profissionais ligados às áreas de Projetos, Tempos e Métodos, Produção, PCP ou que desenvolvam funções de liderança na empresa e demais interessados no tema.

Ministrado por João Pires Rodrigues, o curso prevê breve introdução, objetivos e importância da Cronometragem e Cronoanálise; avaliação do desempenho de um processo; determinação do tempo padrão; aplicações do tempo padrão, cálculo da capacidade instalada de produção, carga de máquina e mão de obra; cálculo de indicadores de produtividade e balanceamento de linha e nivelamento.

As aulas acontecem das 18h30min às 22h30min e auxiliarão os participantes para a definição dos dados para cálculo da capacidade de produção, melhoria das informações para planejamento, programação e controle da produção, além, de ajudar na definição da capacidade de mão de obra/máquinas suficientes para realização de uma produção.

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de setembro junto ao CIC/BG, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 2105.1999. O investimento para associados da entidade é de R$ 180. Não associados pagam R$ 360.

Sobre o ministrante
João Pires Rodrigues é formado em Engenharia Mecânica e Administração de Empresas, com pós-graduação em Administração de Marketing e em Administração e Estratégia Empresarial. Possui também pós-graduação em Metodologia do Ensino e mestrado em Engenharia de Produção.