A comunidade de Bento Gonçalves e visitantes revivem, a partir desta quinta-feira, 13, um momento que marcou o Município e celebrar mais uma edição da Feira Multissetorial: o retorno da Festa Nacional do Vinho e a 29ª ExpoBento, que ocorre anualmente no Parque de Eventos. O ato de abertura para expositores e autoridades ocorreu na manhã desta quinta-feira, com a presença da secretária de articulação dos municípios em Brasília, Ana Amélia Lemos e diversas lideranças e autoridades políticas.

Amanhã, sexta-feira, 14, ocorre a abertura oficial com a presença do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão e do governador do RS, Eduardo Leite.

Até o dia 23 de junho, a 16ª Fenavinho retorna após oito anos – prometendo muitas atrações artísticas, culinária típica italiana e, claro, o protagonista da festa servido pelas reconhecidas vinícolas da região. Além disso, com a proposta de resgatar a cultura regional uma vila típica será montada e mostrará vários campos do patrimônio cultural: arquitetura colonial, artesanato, hábitos e costumes, vinho, gastronomia, teatro, música e outros.

Concomitante a tudo isso, a ExpoBento, dividida em mundos temáticos, apresenta novidades em moda, acessórios, automóveis, agroindústria, gastronomia e mais de 100 atrações culturais.

Fotos: Cleunice Pellenz