O itinerário religioso de nossa comunidade conheceu o suor, a coragem, o dinamismo, a fé de uma força de homens e mulheres que aqui souberam, dentro de suas limitações, dar tudo de si para realizarem seus sonhos de lutas pela sobrevivência, e hoje somos a grandeza de um povo, mas que em sua época neles estavam os líderes indispensáveis que exigiam CORAGEM E RESPONSABILIDADE.

“A HISTÓRIA é fruto de muita fé e esperança. Nesta história há muito trabalho, suor, cansaço, lutas, fracasso, testemunho, santidade, colaboração e missão humana, consciente de sua dignidade e compromisso.”

“A HUMANIDADE só será capaz de respeitar as criaturas na medida em que tiver o seu espírito um sentido pleno da vida; ao contrário, será levado a desprezar-se a si mesmo e àquilo que circunda, a não ter RESPEITO pelo ambiente em que vive…”

Assim como a água é a fonte da vida, temos necessidade de purificar o que nós buscamos para NOSSA VIDA ESPIRITUAL…

QUE NESTA PÁSCOA, a nossa reflexão, também se faça sobre o sentido da vida… SOMENTE DEUS PODE NOS DAR ESPERANÇA, MAS VOCÊ PODE FAZER A SUA PARTE E TRANSMITI-LA AOS OUTROS…

A vida é um dom precioso. Há uma fortaleza no coração de quem descobriu que viver é recomeçar, quantas vezes forem necessárias. Para além das PROVAÇÕES e das DIFICULDADES, é sempre possível retomar o estado anterior, isto é, voltar à normalidade e dar à vida um rumo certo.

Enquanto muitos desistem e desanimam, que a PÁSCOA possa ocupar um lugar especial nos corações provados por situações doloridas.

REFAZER-SE É UM GESTO DE AMOR, UM JEITO DINÂMICO DE FORTALECER OS SONHOS…

MENSAGEM DE PÁSCOA

Dizer PÁSCOA é dizer VIDA: de pessoas nascidas para brilhar, de comunidades fraternas, de países livres e soberanos, de um planeta azul e verde.

Dizer PÁSCOA é dizer ESPERANÇA: de recomeçar a travessia, de dar as mãos na caminhada, de um horizonte renovado, de plena cidadania.

Dizer PÁSCOA é dizer PASSAGEM: da escravidão para liberdade, das trevas para a luz, da cruz para a RESSURREIÇÃO, do sofrimento para a LUZ.

“UMA FELIZ E ABENÇOADA PÁSCOA PARA TODOS NÓS.”