A festa de Santo Antônio, foi uma manifestação de fé dos devotos que levam em seu interior e na sua vida cotidiana uma maneia profunda de reconhecimento de que a vida ESPIRITUAL, é uma forma de todos nós buscarmos LUZ para seguir CAMINHOS, DIFICULDADES, SUPERAR OBSTÁCULOS… E SEGUIR AS ESTRADAS DA VIDA…
Somos um povo que caminha… que busca, que agradece e que não esquece os princípios básicos que recebemos dos nossos antepassados, na crença de que somos os filhos de DEUS, que ALGUÉM esta a nossa FRENTE.
Entre os SANTUÁRIOS do mundo, está aprovado há muitos séculos a importância da Basílica dedicada a Santo Antônio em Pádova; nela como todos sabem, conserva-se o corpo do grande pregador e dramaturgo SANTO ANTONIO DE LISBOA e venerado como o nome de “SANTO ANTÔNIO DE PÁDOVA”; lá ocorrem em peregrinação numerosas multidões da Itália, da Europa e de todas as partes do mundo. Assim declarado SANTUÁRIO INTERNACIONAL a basílica em Pádova ITÁLIA dedica a DEUS em louvor de Santo Antônio, sacerdote e Doutor da Igreja.

A Basílica de Santo Antônio é uma das grandes metas de DEVOÇÃO e peregrinação do mundo. Os que visitam a basílica, tem como prioridade a REFLEXÃO SOBRE A ESPIRITUALIDADE, A ORAÇÃO, A COMTEMPLAÇÃO, A VIDA, E… A BUSCA DA REALIZAÇÃO PESSOAL, independente do credo e do segmento ESPIRITUAL…
SANTO ANTÔNIO semeou através do evangelho e do exemplo de simplicidade e de JUSTIÇA. Felizes os que captaram a mensagem do EVANGELHO de Santo Antônio…

“Que nossa terra continua germinando as sementes do evangelho e seus ensinamentos em nossas famílias, em nossas comunidades, em nossas sociedades, em nossas instituições sociais e em todas as pessoas que administram pessoas.”

“Que a humildade e a sabedoria de Santo Antônio seja LUZ para que nossas comunidades continuem caminhando nas estradas da VIDA, COM FÉ, ESPERANÇA, PAZ E TRABALHO e com a continuidade de progresso. Que este povo que caminha iluminado por esta LUZ tenham acima de tudo A VERDADE, A VIDA, A JUSTIÇA E A FRATERNIDADE…”
Somos um povo que crê, que ESPERA… E que continuamos com esta caminhada de um povo que se reúne e busca uma RESPOSTA aos nossos anseios…