Abertura do Natal Bento ocorre amanhã, 14, às 20h, com apresentação dos Coros Canarinhos

A magia do Natal tomará conta das ruas de Bento Gonçalves a partir de amanhã, 14, quando ocorre, oficialmente, a abertura do Natal Bento, com atividades que seguem até dia 12 de janeiro de 2020. Diversas atrações estão programadas para a abertura, agendada para às 20h, na Via Del Vino. Uma delas é a apresentação dos Coros Canarinhos.

As vozes de cerca de 140 crianças e adolescentes dos Coros: Canarinhos do Cenecista, do Medianeira, do São Roque, de Bento, de Pinto Bandeira, Flores da Cunha, Farroupilha, Barão, Vila Jansen e Garibaldi, prometem encantar a comunidade com músicas natalinas e italianas. Neste dia, haverá a participação do tenor Dirceu Pastore, do pianista Paulo Johann, da solista Carol Gobbato, além de solistas sopraninos Lucas de Villa, Bruna Caprara e Fernanda Capellari.

Os Coros ainda se apresentam em outros dias: 24 de novembro, 1º, 15 e 22 de dezembro, na Prefeitura, e no dia 8 de dezembro em Concerto no Santuário Santo Antônio. Para que as apresentações sejam possíveis, os coros estão ensaiando desde o mês de setembro. “Os solistas estão ansiosos e os cantores vibrando. Sem dúvida, o público pode aguardar um grande espetáculo”, frisa o maestro Celso Fortes.

A programação do Natal Bento segue na sexta-feira, 16, quando sobem ao palco o Projeto Coração Cidadão e a Banda Trebbiano, às 20h e às 21h, respectivamente. No sábado, às 20h, é a vez da Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves, contagiar o público. No domingo, ocorre um espetáculo de mágicas, às 20h.

Os eventos são gratuitos e o público pode levar suas cadeiras para aproveitar as apresentações. Em caso de más condições climáticas, os shows serão cancelados.