Iniciativa faz parte da Fundação Ecarta, de Porto Alegre, e apresentação destaca a música popular brasileira

O Cultura Itinerante, projeto da Fundação Ecarta, promove amanhã, 14, o espetáculo Serenata de Encomenda, do grupo Crê Tinas, no Sesc Bento Gonçalves, às 20h.
A apresentação reúne as três sopranos Cristine Patané, Cristina Oliveira e Daisy Cristina Guimarães, que se conheceram em um grupo vocal de Porto Alegre, chamado Canta Ventos, há três anos. Além dos músicos Sérgio Moreira, no baixo, Eduardo Xavier, na guitarra, e Xipa Baiano, na (bateria).
A criação do grupo teve um feedback positivo que fez com que, em 2017, investissem em um espetáculo. Um repertório onde boa parte dele tem uma pegada irônica, debochada, divertida. “Mistura e interferência nas canções nos fascina”, comenta Cristina Oliveira. “Somos inquietas, gostamos de recortar, colar, intervir criativamente. É um trabalho com expressões autorais, composições contemporâneas, em um repertório que se identificasse e que fizesse uma comunicação entre teatro e música”, pontua.
A Serenata de Encomenda retrata o universo feminino, em um diálogo bem sensível, irônico e romântico. “Tem teatro, dança, sapateado. Reinventamos as canções do nosso jeito, de um jeito muito particular. Irreverente e bem humorado”, ressalta Cristina.
O espetáculo engloba composições representativas da MPB. Haverá canções de Rita Lee, Malu Magalhães, Pato Fu, Clarice Falcão e Chico Buarque.
Além disso, o grupo apresentará canções autorais. “No ano passado apresentamos um, e este ano, estamos com duas novas canções. O autoral é um dos nossos enfoques no momento, inclusive, temos várias no ‘forno’”, brinca Cristina.
O projeto Ecarta busca divulgar o trabalho dos novos compositores, promove a circulação dos artistas e músicas para outras cidades do Estado, com diversas parcerias. O espetáculo tem assessoria musical de Simone Rasslan e direção cênica de Evandro Soldatelli.
O ingresso é um quilo de alimento não perecível que será destinado ao programa Mesa Brasil. O show conta com apoio do Sesc de Bento Gonçalves.

Serviço

O que: Show das Crê Tinas em Bento Gonçalves
Quando: quinta-feira (14.11), às 20h
Onde: Teatro do Sesc (rua General Cândido da Costa, 88)
Ingressos: um quilo de alimento não perecível destinado ao programa Mesa Brasil
Outras informações:
(54) 3452.6103 ou (51) 4009 2970

Foto: Adriana Marchiori