Na terça-feira, 20, às 19h, na Dom Quixote Livraria & Cafeteria, acontece o lançamento do livro “Nem tudo foi dito”. A obra, fruto da Oficina Literária Contantes que integra o projeto de mesmo nome, é uma coletânea de trinta contos produzidos por quinze escritores durante a oficina, ministrada pelo professor Douglas Ceccagno. “Nem tudo foi dito” conta, ainda, com o projeto gráfico do designer premiado Humberto Nunes.

O Projeto, do produtor cultural Rogério Rodrigues, é financiado pelo Fundo Municipal de Cultura e tem por objetivo qualificar e lançar novos escritores na cidade de Bento Gonçalves. Entre os inscritos, foram selecionados quinze autores. A sistemática de seleção foi muito simples: os interessados (residentes em Bento Gonçalves e maiores de quinze anos de idade) enviaram um conto inédito de até três páginas avaliados, pelo Prof. Douglas, através da análise do potencial evidenciado nas narrativas.

Os selecionados frequentaram uma oficina literária de quarenta horas, em vinte encontros, onde aprenderam procedimentos de escrita criativa, com ênfase em contos, leram e discutiram contos e textos de referência, e também produziram, compartilharam e debateram os contos presentes no livro.

Fonte e foto: Divulgação