Os alimentos podem contribuir ou atrapalhar para você ter uma pele saudável e bonita. Ter uma aparência jovem e radiante ajuda a projetar uma imagem pessoal positiva e com uma confiança maior. No entanto, você não pode confiar apenas em cosméticos caros. O cuidado apropriado deve ser dado inicialmente de dentro para fora, nutrindo a pele. Você precisa de uma adequada ingestão de gorduras e antioxidantes para proteger sua pele dos riscos ambientais e retardar o processo de envelhecimento das células saudável da pele.

Alimentos que você deve comer com frequência

Tomates
Tomates são uma excelente fonte dos poderosos antioxidantes chamados: Licopeno,Antocianina, Vitamina C e Manganês. Ao comer tomate pode ajudar a sua pele construir uma defesa natural contra os raios ultravioletas prejudiciais do sol, e evitar o aparecimento de manchas de idade e outros. Estes antioxidantes também são extremamente eficazes na prevenção do câncer de pele.

Soja
A soja é um superalimento para sua pele. A Soja é rico em ácidos graxos essenciais, Proteínas, vitaminas e minerais que podem ajudar a sua pele melhorar o seu tom e textura. A soja é especialmente conhecido por ajudar a reduzir o colesterol no sangue e dissolver obstruções dos vasos. Aumentar a ingestão de soja melhora a circulação sanguínea, especialmente nos capilares da pele. Com uma melhor circulação, sua pele será melhor oxigenada e mais nutrientes podem ser entregue para as células da pele. A soja tem a capacidade adicional para equilibrar seus hormônios, reduzir seus níveis de estresse e prevenir a acne. Produtos de soja comuns incluem leite de soja e tofu.

Peixe
Os peixes gordos, como o Salmão ou o Atum, pode trazer-lhe uma variedade de benefícios para a sua saúde, incluindo uma melhor qualidade da pele. A ingestão regular de peixe gordo fornece-lhe uma abundância de ômega-3 e ômega-6 ácidos graxos, proteínas e uma grande quantidade de outros nutrientes essenciais para a sua pele. Eles têm fortes ações antioxidantes e anti-inflamatórios que previnem o câncer da pele e outras doenças, como a dermatite e acne. Os ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 pode se ligar à membrana das células da pele, protegendo as células da pele contra os radicais e melhorar a sua fluidez. Comer peixes 3 ou 4 vezes por semana pode ajudá-lo a conseguir a pele mais brilhante.

Alimentos que são prejudiciais à pele

Alimentos Processados
Os alimentos processados estão no topo da lista. Os alimentos processados são os mais prejudiciais, não só para a pele mas para o corpo como um todo. Alimentos perdem a maior parte de seus nutrientes importantes durante o processamento. A maioria dos alimentos processados não são suficientes para fornecer o corpo com os nutrientes importantes que necessita para funcionar de forma eficaz.
O que também pode ser mais importante notar, quando se trata de alimentos processados, não é o que se perde, mas o que é adicionado durante o processamento. Conservantes, corantes artificiais e todos os outros aditivos químicos nos alimentos. Alguns produtos químicos podem ser tóxicos para o organismo. O corpo pode manifestar algum tipo de reação alérgica ou outras doenças de pele.

Alimentos Oleosos e Gordurosos
Os alimentos que contêm grandes quantidades de gorduras saturadas, gorduras trans e óleo hidrogenado são ruins para a pele. Estes tipos de gorduras podem acumular-se nas células. A ingestão excessiva desses tipos de gorduras é um fator importante para a obesidade.
As “gorduras ruins”, quando submetidos ao calor do cozimento, também podem liberar toxinas ou radicais livres perigosos. Os radicais livres são uma das muitas causas do envelhecimento. As pessoas que consomem estes tipos de alimentos têm maiores riscos de saídas da ruptura da pele.
A melhor alternativa para atender as necessidades de gordura do corpo é através do consumo de alimentos que são ricos em gorduras boas. Os ácidos graxos essenciais são boas para apele. Eles são excelentes recursos em antioxidantes e também são conhecidos por suas qualidades anti-inflamatórias.

Fonte: saudedica.com.br