Dorvalino Sonaglio

Estamos neste momento vivendo momentos muito difíceis. Momentos muito difíceis, porque, a humanidade já não mais está aceitando todos os desmandos que estão acontecendo no mundo todo. Hoje as informações são praticamente instantâneas. Tudo nos é informado do que está acontecendo neste nosso meio, que hoje se tornou simplesmente uma grande aldeia. Todos sabem de todos e de tudo. Isto me remete ao passado não muito distante, que ocorria nas pequenas cidades, todos os seus habitantes sabiam de todos, até nos mínimos detalhes, não tinham como esconder. Hoje em nossos dias não é diferente, todos sabemos de todos. Mas com algo muito diferenciado. Assim: naqueles tempos circulava o que realmente acontecia de real. Hoje, há muita enganação e muita mentira nas redes sociais. Mas também há muita realidade nos mostrando o que acontece no grande palco da vida em nossa casa maior. Como ficamos sabendo de tudo que ocorre dentro da nossa casa, o homem passou a denunciar e buscar as verdades sobre o que está acontecendo em nosso meio, isto é, no mundo todo.

Portanto, somos levados de um lado para outro em minutos. Desta forma deu-se o grande concerto, que passamos a entender o grande desconcerto mundial. Somos usados pelas redes sociais, os mais desavisados tomam certos rumos errôneos por não tomarem a iniciativa de buscarem na fonte que provieram as informações que deram a sua origem, que recebemos diariamente em nossa telinha. Portanto, estabeleceu-se uma grande confusão por falta de conhecimento, surgindo assim os seguidores e os que compartilham. Todo mundo se achando donos da verdade. Mas nesse meio tempo surgiu um pensamento muito forte. Um pensamento com relação as nossas vidas. Começamos a nos preocupar com tudo que está acontecendo a nossa volta. Porque, percebemos o quanto fomos enganados todo este tempo da escuridão mental, que era nos imposto. Onde somente os mais poderosos tinham e ainda as tem, informações que os beneficiam em todos os sentidos.

Um pequeno percentual da humanidade é que fica com a maior fatia dos bens produzidos no mundo todo. As redes sociais, juntamente com a mídia, começaram a nos abrir os olhos. Começamos a receber informações muito preciosas, detalhando o que os nossos “governantes”, portanto, os “nossos políticos” estavam e estão praticando juntamente com os grandes investidores que são os que manuseiam a política e a função e disfunção monetária no mundo todo para se beneficiarem. Começamos a entender o do porque, de tanta fome e de tantos desempregos e de tanto ódio entre o povo, independente da sua classe social e entre os povos de várias nações. Começamos a perceber que nos fazem de marionetes dentro de um sistema economicamente desumano. Então, o mundo começou a ter este conhecimento praticado pelos poderosos contra a grande massa humana, que está passando por grandes necessidades pela sobrevivência, que por incrível que pareça, todo momento nos é tirado da mesa o nosso sustento. Percebemos que os nossos ganhos a cada dia ficam menores, não havendo uma igualdade no sistema econômico, isto é, a cada dia compramos menos.

Percebemos que tudo está ficando nas mãos de poucos. A partir deste conhecimento, a humanidade passou a entender que o mundo também nos pertence, também é nosso independente de cor, raça e credo. Portanto, temos direito da patilha de tudo que é produzindo sobre a face deste planeta, que é a nossa casa maior, portanto, nosso País. Sim, o Planeta Terra é o nosso País. Não concordo da forma que coisas estão acontecendo. Todo ser humano independente da sua posição social, tem os mesmos direitos pela sobrevivência. Pois, este planeta chamado de Terra também é meu, é teu é nosso, portanto, os mesmos direitos de ter uma vida plena para o nosso desenvolvimento pessoal, profissional e familiar. Já não vamos mais aceitar este grande desequilíbrio dentro do mesmo ambiente, isto é, dentro da nossa casa maior.

Aqui, somos todos iguais e com os mesmos direitos. Direitos iguais perante as constituições, perante a lei universal e perante nosso Criador que criou este infinito universo. No momento da sua criação, não criou diferenças, apenas os opostos para dar certo na conjunção universal. Por isso, é necessário e urgente que as pessoas que foram colocadas para administrar politicamente e os grandes investidores tomarem consciência da partilha, isto é, com o nosso trabalho, termos uma vida condizente e um bem estar para todos. Basta de tanta ganância. Basta de tirarem o pão da mesa dos nossos trabalhadores, que são a mola de todo o desenvolvimento sócio/econômico, para que o mundo não pare e não entre em uma grande convulsão mundial. Não sei se perceberam, mas já está acontecendo em alguns países. Vamos imediatamente tomar as providência que se fazem necessárias na partilha dos bens produzidos, para que tenhamos as mesmas igualdades perante a lei do universo. Esta lei que é simplesmente natural e para todos. Ninguém foi colocado neste mundo para ser mais rico ou mais pobre. Portanto, o Planeta Terra é o nosso País e é a nossa casa maior a casa comum a todos.