Depois de ter caído no gosto popular em função dos benefícios à saúde e por também auxiliar na luta contra a balança, o suco de uva 100% deve chamar ainda mais a atenção dos consumidores a partir deste mês, quando o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) coloca nos pontos de venda uma nova campanha promocional. Buscando tanto o público adulto que preza por produtos funcionais, que trazem benefícios à saúde, como o gancho do mês das crianças, as ações consistem na decoração de pontos de vendas, com tags e réguas de gôndolas, para destacar o produto nas prateleiras e em promoções “Compre e ganhe”, com brinde destinado ao público infantil.
Frases divertidas como “Cuidado: altas doses de sabor e saúde” e “Uva na sua melhor forma” irão ilustrar as tags em forma de uva que irão acompanhar as garrafas. Já nas réguas de gôndolas, a informação exalta a qualidade de vida: “Antioxidantes naturais de uva. Viva mais, viva melhor”. Serão produzidas quatro mil réguas e 500 mil tags.
Para os baixinhos, o atrativo é um squeeze estampado com o simpático Vavu, um pássaro com bico em forma de canudo e penas roxas, mascote do projeto Suco de Uva 100%. Serão confeccionadas 20 mil unidades do brinde. As vinícolas participantes do projeto irão definir em quais condições o consumidor terá direito ao squeeze e em quais pontos de vendas o produto estará disponível. A estimativa é de que 200 empreendimentos parceiros das empresas sejam abrangidos.
Benefícios à saúde
Entre os benefícios do suco de uva 100% estão: prevenção de doenças cardiovasculares; redução da pressão arterial; redução do risco de aparecimento de doenças neurológicas, como o Alzheimer; prevenção de envelhecimento precoce; e auxílio na redução de gordura abdominal. Vale lembrar que o suco de uva 100% não tem adição de açúcar.